quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quarto

E fui juntando tudo que não prestava, tudo que estava sujo, imundo, o que estava fora do lugar, o que não tinha mais serventia, aquilo que eu não gostava, o que não me servia mais. Peguei de pouco em pouco, aos montes, com raiva, com recordações, sem medo, com vontade. Empilhei e fiquei observando... por horas.
Mudei de ideia. Recolhi o que caiu e guardei. Separei o que eu ainda não tinha cansado de ver e amontoei em um canto qualquer. Enumerei em pensamento quantas vezes já tinha tentado me livrar daquilo tudo. Perdi as contas por conta de um espirro, era muita poeira.
Ouvi alguém dizer "mas ela ainda está lá?". Sim, estou. Como prego na madeira, torto, enferrujado, feio mas, ainda lá. Foi aí que eu encontrei o que eu não esperava. Papel de caderno, amassado, escrita de caneta bic e com as palavras mais esclarecedoras que eu já tinha visto:

"Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram."
(C.F. Abreu)

Fechei a porta e a tranquei pela última vez. Eu já não precisava de mais nada daquele lugar. De agora em diante vou andar de mãos dadas comigo, ah... o amanhã já chega e o que aconteceu hoje só vai ser mais uma história para quem quiser contar.



*Cantarolei essa o dia todo. Acho que foi porque pensei na Ná. :)

5 comentários:

  1. Matou a curiosidade mas espero q volte mais vezes, curti a sinceridade do comentário e o blog tb. Adorei a música do Ney, muito bonita. E quem ficou curioso fui eu, pra saber em qual blog vc viu meu comentário e q texto foi esse tão delicado q um homem seria incapaz d se encontrar nele. Abraço e té+.

    ResponderExcluir
  2. Nada, sem problemas moça!Tranquilo! rsrsrs
    Passarei mais vezes por aqui tb!;)

    ResponderExcluir
  3. Qualquer dia, vamos contar essas histórias sim! Bebericando uma cerveja e bolando um plano para dominar o mundo.

    ResponderExcluir
  4. às vezes andar de mãos dadas com a gente mesma é a melhor coisa!
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  5. adorei o post.. talvez me identifique com ele..

    ResponderExcluir

À vontade.