sábado, 2 de janeiro de 2010

09

Eu precisava falar de você, 2009. Que ano.
Desse eu não vou esquecer tão fácil. Sim, eu já esqueci anos anteriores. O importante é guardar o que veio com ele, nada mais.
Como eu amei, como eu gostei de amar. Ah eu ri, ri noites a fio, ri por ver o sol, ri por ver a chuva, sorri por te ver ir embora. É claro que eu chorei. Chorei o suficiente para aliviar, para fazer parar de doer, para deixar no lenço de papel todo o medo do amanhã. Acho que chorei de tanto rir e ri por me ver chorar. Ironias da vida.
Se 2008 foi o ano de descoberta, 2009 foi o ano da consolidação. Pude, enfim, me ver adulta, não que eu tenha amadurecido o suficiente para tal, mas vi o que eu quero ser. Aprendi tanta coisa, desde uma receita boba até montar uma página de revista. Se você acha que isso é coisa pouca, você não viu minhas olheiras, não provou do meu mau humor e nem teve a oportunidade de me ver com as mãos no rosto.
Abriguei amigos, conheci irmãos, descobri meu ciúme, sorri só porque sabia que ela voltaria, ganhei um 'bem' só meu, cresci o suficiente para chamá-lo de baixinho, ah eu segurei as lágrimas e os risos, diminui apelidos, chorei de tristeza no meu dia, percebi que as vezes precisamos distribuir coleiras para amigas, aprendi que o que dói em mim pode não doer nele,que eu preciso mais de oxigênio do que de uma chapinha, e que tem gente com o coração tão grande mas cheio de mágoa.
Nós sabemos que viver sem erros não tem graça alguma, porém não foi por isso que errei. Talvez tenha sido por egoísmo, medo ou até distração.
Quantas emoções, meu Deus. Quantos 'eu te amo'. Até dei de cara com aquele muro de novo, o da realidade.
Quando você foi embora, eu não prometi nada, eu exigi: quero alegria, felicidade é muito passageira para quem não anda com tanta pressa.
Mais prosa, sem rodeios, um caminho mais largo e um belo pôr-do-sol no pé da minha janela. É pedir demais, 2010?

3 comentários:

  1. Ótimo texto, Gaby. Que 2010 seja para você tão doce quanto a tenra pintinha que você leva no lábio.

    ResponderExcluir
  2. otimo texto! um otimo 2010 pra vc
    obrigada pela visita (:

    ResponderExcluir
  3. "que eu preciso mais de oxigênio do que de uma chapinha", hahaha. É, toda mulher aprende isso algum dia =D

    ResponderExcluir

À vontade.