sábado, 18 de julho de 2009

Onde foi parar?

Foram seis anos de amizade. Mesmo isso não sendo nada para a história da humanidade, para história da minha vida foi. Confesso que em principio não ia com a sua cara, cabelos longos meio gordinha e a insistente mania de me perguntar as horas.Ela não se foi, mas como sou convecional, gosto que as coisas as quais me dediquei continuem. Parar sem motivo aparente ou sumir sem deixar rastros não é uma boa atitude, não ao meu ver.
Ela me chamava de irmã, dizia que queria viajar comigo, que iríamos morar juntas e mesmo se isso não desse certo nossa amizade continuaria. Ela não era minha confidente, mas sentia isso por parte dela. Eu gostava da importância que ela me dava.Mas hoje penso se isso não era carência, se não era ciúmes por ver outros amigos denominando as amizades como 'amor de irmão'. Hoje é difícil chamar amigo de irmão, não sei se é válido. Pode ocorrer o mesmo com o novo 'irmão', prefiro não tentar, não tenho dois irmãos a toa.
Após minha aprovação no vestibular a nossa amizade mudou incrivelmente. Suas ligações não existiam mais, seus recados, emails, mensagens foram estranhamente sumindo. Eu errei em ter saído de casa e tomado um rumo diferente do imaginado? Eu sei que não, mas foi umas das respostas mais coerentes.
Dessa vez fui orgulhosa. Não pedi desculpas pelo erro que não cometi. (Sim, você leu corretamente 'os erros que não cometi'. O que não fazemos para manter uma amizade?! )Chega de escrever cartas, fazer cartazes e pular na frente de seu carro gritando 'eu te amo!'. Foram anos de amizade, depois desse tempo eu merecia sair por cima uma vez. Seis meses depois de ir embora da nossa cidade, escrevi uma carta de despedida, entretanto tenho a incorrigível mania de não colocar as cartas no correio, mas hoje me arrependi de não tê-la postado.Assim, não seria necessária a conversa torta e sem sentido que tivemos hoje.
Não sei brincar disso, não sei. Agora eu entendi o que me disseram: "não meça as amizades pelo tempo". O orgulho de gritar aos quatro ventos que nossa amizade era de seis anos tornou-se frustração no último gole de cerveja do meu copo."Eu pensei que estava tudo bem". Eu não levantei e fui ao banheiro porque eu não estava apenas com ela na mesa. Vontade de dizer: "onde você estava quando a nossa amizade levantou e foi embora? onde?"
Só desejo que ela sinta minha falta.
Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

À vontade.