segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Com relacionamentos anteriores aprendi...


Que sou chata. Que posso ser incrivelmente mimada. Que sei magoar, no entanto, pratico até a exaustão o pedido de desculpas. Aprendi que tudo deve ser detalhado e explicado. Deixar palavras e argumentos implícitos é entrar na zona de risco, comprometendo próximos passos.
Aprendi que devo mentir e omitir. A sinceridade pode atrapalhar e o que era para ser uma conversa tranquila sobre o tempo, pode se transformar em uma discussão sem pé nem cabeça. Eu nunca estou inteiramente certa, e me atrevo a dizer que nem completamente errada. Equívocos acontecem, e por que não ignorá-los?
Aprendi que você não deve acreditar quando lhe chamam de romântico. Existirá sempre alguém mais romântico que você, e isso lhe fará pensar que é um andróide do século XXI.
Umas das lições primordias: eu nunca vou estar satisfeita. Duvido que você sempre esteja satisfeito com tudo, pelo menos nesse caso eu assumo e afirmo. Quer que te liguem? Ligue primeiro. Quer conversar? Tome a iniciativa. Precisa de um tempo? Fuja sem deixar rastros. Quer ser compreendido? Compre um cachorro.
Aprendi que aquela frase "um gesto vale mais que mil palavras" traduz o momento de silêncio em que uma mão sobre a outra te faz se sentir alguém para alguém.
Aprendi que Vinicuis de Moraes era um sonhador, mas sua sabedoria ultrapassava o limite do real. "... que seja infinito enquanto dure."
Que eu não sou a única preocupada em sair/manter ileso. Mesmo sem querer eu posso machucar... mas não posso curar em todo momento.
E descobri, afirmei e me conformei com a ideia de que nunca provei de um relacionamento longo e com vasta aprendizagem. Fiz testes, recolhi informações e caí na mesma pergunta de sempre: eu sei brincar disso?

Sujeito a possíveis alterações. Abraço.

2 comentários:

  1. Sinceramente, não acredito que alguém saiba brincar "disso". São aprendizagens constantes que só a convivência pode nos ajudar a compreender, encarar e, por fim, aprender né? hehehe
    Espero, mesmo com meus comentários doidos e cheios de chatices, te ajudar a compreender algumas coisas que nem eu sei bem o que são - mas vou aprendendo com você também.
    Sabe né, não preciso nem falar, que QUALQUER coisa estou aqui. Pra uma conversa de madrugada, uma tarde de domingo engraçada, um bolo de fim de quarta...
    Te amo Gabs!

    ResponderExcluir
  2. Na vida nada se sabe, tudo se aprende!
    pra acertar é preciso errar,
    vc pode ser vc msm quando quiser, mas se necessário, seja várias pessoas ao msm tempo, o mundo de hoje pede por isso!
    saiba q tudo na vida muda, seja pra pior ou não, mas muda!.
    o que ti falar agora..vai ser feliz..e se precisar vc sabe mais do q naunca q sempre estarei aqui, como sempre estive e sempre vou estar...o tempo melhor do q ninguem pode dizer o quanto a gente c conhece, por isso te falo q pra sempre vc vai ter aquela amiga q não vai ser somente uma amiga de colégio viu!..
    Amo vc Gaby!
    s2
    By Juh.

    ResponderExcluir

À vontade.