terça-feira, 11 de agosto de 2009

Uma, duas, três, sete,...vinte e quatro


Há algum tempo eu vinha reclamando da falta de tempo para o meu sono. Pois é, minha vida andava levemente atribulada e, desorganizada como sou, deixei meus afazeres para o último minuto. Entretanto, nessas férias suínas deparei-me com o tempo. Sim meus queridos: o tempo. Este mesmo que você conta nos relógios ou nas páginas do calendário. Impressionaste como 24 horas podem virar uma eternidade.
Ultimamente tenho dormido mais de 12. Vezes? Não, horas. E engana-se aquele que pensou que ao acordar estou com a pele perfeita e com a disposição a mil. Levanto com cara de poucos amigos e sem vontade de sair do lugar. Classifiquei este momento do dia como falta de coragem, afinal já não ando entusiasmado com qualquer coisa.
Meus amigos me perguntam: "que desanimo é esse Gabriela?" É minha gente, uma coisa que aprendi na faculdade foi viver sob pressão, e confesso que isso funciona com total eficácia no meu caso. Saber que tudo aquilo é para ontem, que sua casa está em uma situação deplorável e que (surpresa!) tudo deve e vai ser resolvido por você. Claro que com o jeitinho brasileiro damos uma volta na vida e atrasamos pelo menos um pouquinho o prazo de tudo isso.
Nessas horas de ócio tento tapear eu mesma: "vou lavar a louça!" Ledo engano, fico enrolando e até esqueço o que estava fazendo na cozinha. Óbvio que minha louça não se lavará sozinha, mas ah, deixa eu ser feliz com a minha louça suja?
Retomando meu drama da vez fiquei 48 horas sem colocar as fuças para fora da minha humilde residência. Não pense você que estou entrando em depressão, mas antes ficar de bobeira em casa do que na rua, certo?! E além disso, Londrina acordou com aquele típico clima sedutor que te faz pensar 7 vezes antes de jogar para escanteio o quente e aconchegante edredon. Me isolei. É repito: me isolei. Fechei meu casulo e resolvi ficar por aqui um tempo. Meu aniversário se aproxima e minha crise existencial está para bater na porta, e junto dela vem aquela outra, que tive o prazer de denominar como "É TUDO MEU". (Mimada é a m**)
É isso coleguinhas, termino por aqui dizendo que ainda não fechei para balanço, então dá tempo de bater no meu apê para fazer uma visitinha.
Até!
Beijomeinterfona :*

PS: Se vier, traz uma torta. Abraço.

2 comentários:

  1. Vc me venceu...e eu pensando que seria humanamente impossível passar das dez horas de sono que dormi hj!

    ResponderExcluir
  2. Férias Suínas ninguém merecee! Tô com saudades da minha casa =//

    ResponderExcluir

À vontade.