terça-feira, 21 de julho de 2009

'Se você não entende não vê...'

Meu médico do coração disse que tenho um sério problema com ansiedade, foi ele quem disse e quem sou eu para duvidar. Nunca assumo que existe um problema, e desconto em mim. Não, não me auto-flagelo, ou me mutilo, mas faço do meu corpo uma lixeira, consumindo todas as porcarias existentes e alcançáveis. A maneira que dava resultado era quando eu realmente encarava tudo de frente e brigava mesmo sem motivo. Eu era mais, mais, nem me lembro mais. Talvez eu era mais eu.
Assumo que nunca movi montanhas para mudar meu estado físico, mas já fiz algo e isso eles não podem negar. Sedentária? Agora, já fui mais ativa e mais leve. No entanto, quando a sua cabeça faz com que o seu coração fique mal, devemos mudar de estratégia. Me entupi de remédios, funcionou. Mas tudo que é bom dura pouco, ou o suficiente para te marcar e comigo não foi diferente. Por pouco não tive uma parada (não gosto de usar o termo completo), ainda me recordo dos rostos assustados que me levaram ao hospital. Esqueci de avisá-las que aquilo acontecia... Sei que seria um pouco em vão, afinal de contas elas não eram as únicas assustadas por ali.
Uma das lendas do uso de medicamentos é a volta do peso. Dito e feito, a lenda não é lenda. Estou pior que antes. Mais insegura, mais descontente, um pouco conformada, mas ainda de saco cheio. "Você está bem assim", "prefiro você sem os remédios", "ninguém liga, para com isso". Ah se eles enxergassem a minha maneira, talvez veriam o que eu vejo. Sou eu que ouço as críticas, sou eu que percebo os olhares ou a falta deles. Eu que sou comparada com a prima, com a vizinha, com a amiga. Eu.
Vocês não me ajudam mentindo para mim, e não me agradam dizendo a verdade. Podemos não tocar no assunto? Eu tento me resolver. Acho que já posso tomar as minhas decisões, afinal de contas o corpo já é meu, depois eu apuro as consequências...
Só não me venha agora com um "não é assim Gabriela".



Ps: Aquele a quem dediquei o post anterior foi quem não me fez bem hoje. O seu "eu falo para o seu bem" não me convenceu. Passa amanhã.

3 comentários:

  1. Te entendo e te compreendo.
    Você não é a única a passar por coisas assim, tbm já tentei muitas coisas, mas nunca é o bastante, pois as criticas ainda existem, todos falam que estão dizendo para nosso bem, mas acredito que se fosse não ficariam tanto no nosso pé e talvez nós poderiamos mudar, não pelo fato de falarem muito, mas por sentirmos mesmo que é sincero. Na tua casa sua mãe falou de mim, no momento me senti bem, afinal quando alguem levanta nosso ego, é muito bom, nos faz nos sentir melhor, mas por outro lado, me senti mal, pois não é nenhum pouco agradavel elogiar alguem comparando ao outro, sei como é isso. Tento relevar muitas coisas que escuto, mas sei que tudo fica gravado em minha memória, hoje o melhor que faço pra mim mesma é esquecer muitas vezes as minhas mágoas e ajudar as dos outros. Isso que escrevi pode não ser o que te ajude, mas pode ter certeza que o pouco que puder fazer, vou fazer, Amo meus amigos não pelo o que são, mas pelo o que pensam!

    ResponderExcluir
  2. Você tem todo o direito de pensar assim Gabs. É você mesma quem ouve as críticas e guarda naquele cantinho da sua cabeça...e quando menos espera elas aparecem pra te deixar triste. Não te julgo em nenhum momento, te apoio em qualquer decisão que queira tomar...mas a minha única preocupação é com a sua saúde. Só uma coisa: se cuida! Te amo

    ResponderExcluir
  3. se vc n ve ñ entende se ñ ver ñ entendir, gente por favor mim explique o q siginifica isso meus neurônios são ruins rsrs.. forte abraço para vcs.

    ResponderExcluir

À vontade.