terça-feira, 9 de junho de 2009

Eu sei que você vai entender




Já é tarde, novamente. O tempo anda passando rápido demais. Tão rápido que as mudanças que eu esperava não aconteceram. Mais uma vez me decepciono com o ser humano. Posso não ser a mais corajosa do mundo, mas tento não incomodar. Ficar na minha é comigo mesma.
Hoje não queria fazer dramas, mesmo ele tomando conta do meu ser e ultrapassando o limite das minhas mãos.
Já se passaram três meses. Três meses do mesmo. Três meses sem ânimo. Três meses difícies. E ele ainda não faz parte de mim, ainda não me faz bem. Juro: pensei que ia ser diferente.
Minha imaginação sempre foi fértil, porém tudo que eu sempre imaginei não se realizou. Sabe aqueles crenças que o pessoal tem por aí, eu tenho a minha: "se eu imaginar, não vai acontecer".
Infelizmente, dessa vez aconteceu como de costume. Não sei se cabe a mim reclamar, as vezes esperando uma atitude minha ele aja. Aja firmemente, aja pra valer.
Mas acho que eu já cansei de esperar... minhas pernas estão cansadas. Já não sou tão durona quanto antigamente, mas garanto que estou mais calejado. Mesmo que isso não signifique nada.
Levar a mãos aos olhos em sinal de cansaço, sim, tornou-se costume.
Nessa terça-feira, cinco da manhã, não me sinto a vontade para escrever. Escrevo porque me senti na obrigação. Obrigação de fazer algo. Algo que leve à algum lugar, mesmo que eu não saiba onde.
Arrumei as malas, parto hoje. Parto para minha fortaleza, meu refúgio. Por lá, respirarei mais tranquilamente. (espero). Sentirei de novo os aromas daquela que sempre vai ser minha casa. Olharei para eles de novo e suspirarei aliviada por ter os que eu tanto amo no lugar de sempre, com aquele abraço, com aquela recepção e com o sorriso mais sincero.
Por mais que me sinta deslocada, sei que uma parte de mim se sente no lugar, encaixe perfeito saca!
Se não dá certo aqui, procuro por lá. A certeza de que não encontrarei o mesmo é presente e verdadeira. Mas posso tentar esquecer, fingir que não é comigo. Já fiz isso uma vez, a distância apaga. Funciona. Dê esse conselho a alguém: fique longe, você não vai morrer longe dele. Eu não morri.
Voltas e mais voltas, prolixa até demais. Mas quero, hoje, ficar assim. Quero que você não entenda o que falo. Meu egoísmo se apresenta em um estado crítico, logo, pensarei mais em mim do que nunca. Ele poderia pensar...

Será que ele pensa em mim?

Da, hoje, romântica,
Gabriela Pereira.


PS: Maldito dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

À vontade.